Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Sites de receitas veganas e novos hábitos alimentares

Eu já escrevi aqui sobre minha simpatia com o vegetarianismo e veganismo. Eu compreendo que, para termos carne na mesa e leite no copo, animais são tratados com crueldade e isso me incomoda pessoalmente. Infelizmente, eu ainda não tomei a atitude que desejo, que é a de parar de comer carne de uma vez por todas.

Isso não me deixa muito mal, pois sei que atitudes radicais nem sempre funcionam comigo, então estou indo aos poucos e tentando manter a consciência tranquila. Já cortei carne de boi e não como carne vermelha regularmente há uns 3 ou 4 meses. Está na hora do segundo passo.

Encontrei vários site bem legais de receitas vegetarianas e veganas, o que me dá bastante alegria por perceber que é possível! Ver gente fazendo o que a gente gostaria de fazer e estar feliz com isso ajuda. Alguns sites que eu gostaria de visitar de novo são:

Vegetariano come o quê? Site muito legal de uma família vegetariana. Quero fazer a receita deles de pão de queijo sem queijo, parece delicioso!

A rapa do tacho Esse não é vegetariano, mas a autora tem intolerância a lactose. Ou seja, várias receitas sem leite! Essa torta de morango ainda tem leite (apesar de usar creme de leite e leite condensado de soja), e eu gostaria de testar com leite de soja para ver no que vai dar.

Chubby Vegan Sem dúvida o site que mais gostei! A autora do Chubby Vegan é dessas apaixonadas por culinária desde novinha, e quando virou vegana foi arranjando formas de fazer suas comidas favoritas sem os ingredientes animais. Quem mora em São Paulo tem sorte de poder encomendar suas comidas: tem hambúrguer, queijos, salgadinhos, doces... tudo sem bicho (e sem lactose para quem não pode). Aqui tem um artigo sobre bons substitutos para ovos.

Salgadinhos da Chubby Vegan (mais fotos no facebook).
Dá pra acreditar que é tudo vegano?

Além de testar algumas receitas, decidi cortar duas comidas em que eu estou levemente viciada: empada de frango com catupiry e pizza de pepperoni. Afinal, se eu já consegui abandonar a Coca-Cola que tomei ininterruptamente por mais de 20 anos, o que são duas comidinhas? Meu plano é substituir a empada de frango por empada de palmito, e a pizza de pepperoni por pizzas de pesto, queijo, marguerita, cogumelos... aí tem bastante opção. Talvez até tentar fazer empada vegana em casa. Vai que eu junto o útil com o agradável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário