Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Opções de lingerie retrô brasileiras

Conhecendo as lingeries retrôs estrangeiras, é impossível não se apaixonar por marcas como What Katie Did, Secrets in Lace, Kiss Me Deadly e Rago Shapewear. Entretanto, comprar em dólar, pagar frete, talvez ser taxada pela Receita e ainda esperar dois meses para receber uma encomenda que pode não caber direito nem sempre vale a pena.

Pensando nisso, fui atrás de marcas nacionais de lingerie retrô. E não é que temos algumas coisas? Não encontrei nada chiquérrimo como as marcas citadas acima, mas temos boas ideias para o dia-a-dia. Todos os exemplos abaixo foram retirados do site Lingerie.com.br, e eu ainda quero fazer umas buscas em Renner, Lojas Americanas e cia para ver se os encontro ao vivo e a cores. E o melhor: aprendi alguns nomes de lingerie em português (nada mais de chamar combinação de camisola!)

1. Sutiãs de estômago / sutiã estômago: tem esse aqui da Esbelt 1200 que é muito semelhante ao Rago longline bra. As taças não são muito cônicas, mas dá pra ver que ele separa bem os seios como um sutiã vintage. Estou louca para experimentar.



2. Calcinhas de cintura alta: temos várias opções, todas bem tradicionais (nada de frufru e transparências super indecentes). Gostei das calcinhas da Del Rio e da DeMillus.
Del Rio Plus. A cinta-liga também
está à venda, será que é boa?

Nova Habela DeMillus

3. Sutiãs clássicos: também dá para achá-los com nomes como "sutiãs de sustentação". Queremos que eles sejam um pouquinho mais cônicos, separem os seios e os sustentem em vez de espremê-los  e apertá-los no meio como os sutiãs modernos. Dois modelos interessantes da Triumph, o bege com muita cara de sutiã de época (até com o X no meio!) e um vinho bem bonitão, também sem enchimento.


4. Cintas modeladoras: nessa categoria a gente sai perdendo. Temos sim algumas opções (a maioria da marca Esbelt), mas não há nada remotamente chique e sexy como as marcas inglesas e americanas. Mas para o dia-a-dia quem sabe uma não quebre o galho... outra reclamação: que chato a gente chamar tudo de cinta modeladora, né? Lá fora eles têm nome para tudo e cinta abdominal é diferente de cinta para quadril, cinta com busto... Chato também é ver que as cintas são pensadas apenas para pós-parto, ou seja, nem dá pra saber se elas seriam boas para roupas vintage. Enfim, aí vão os mais bonitinhos.

Calça alta da Esbelt

Cinta bom bojo Esbelt

Cinta abdominal Lucitex Sustent

Cinta modeladora Esbelt
5. Anáguas e combinações: o que lá fora se chama Full Slip ou Half Slip aqui tem dois nomes diferentes. Encontrei duas opções, a anágua meio sem graça mas a combinação bem interessante pela aparência e preço. As duas da DeMillus.



Por enquanto é isso. O que aprendi nessa busca, além dos nomes corretos em português, é que devemos ficar de olho na DeMillus, Triumph e Esbelt, pois são as marcas que permanecem fazendo lingeries com carinha antiga. Depois de toda essa procura, estou pensando em comprar algumas calcinhas e uma combinação, que estão com preços bons. O que vocês acharam das nossas opções nacionais? Você tem alguma marca favorita?

5 comentários:

  1. Olá! Para quem leu e adora as marcas estrangeiras, uma notícia: nós da LaLoïe Corseterie já vendemos as peças da What Katie Did e Kiss Me Deadly aqui mesmo no Brasil, há dois anos! Além destas a loja tem combinações, anáguas e muita coisa que você cita no artigo. Vale a pena conhecer! www.laloie.com.br.

    ResponderExcluir
  2. A Demillus tem duas opções, um sutiã e uma cinta bem vintages que lembram bem as Americanas. Cinta Violão e Sutiã Colonial. Eu como fetichista já tive essa bela dupla na coleção. Quem quiser falar sobre o assunto: girdleman_brazil@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. como e dificil de encontrar a ainda uso estas peças pois me sinto feminissima , meu marido adora, especialmente o busto e a barra rendadas, mando costurar sob medida para min

    ResponderExcluir
  4. como e dificil de encontrar a ainda uso estas peças pois me sinto feminissima , meu marido adora, especialmente o busto e a barra rendadas, mando costurar sob medida para min

    ResponderExcluir
  5. como e dificil de encontrar a ainda uso estas peças pois me sinto feminissima , meu marido adora, especialmente o busto e a barra rendadas, mando costurar sob medida para min

    ResponderExcluir